Meu filho tem perda auditiva

A descoberta da perda auditiva costuma provocar um choque emocional. As reações mais comuns são desorientação, perplexidade ou tristeza, mas lembre-se que vocês não estão sozinhos. Muitos outros pais sentiram o mesmo antes de saber o quanto a tecnologia pode ajudar nesta jornada.

Construindo um futuro de sucesso

É imprescindível para o desenvolvimento do seu filho que todos os esforços sejam feitos o mais cedo possível.

A detecção precoce é a base para o sucesso no desenvolvimento da criança. A perda auditiva traz como consequência dificuldades para percepção da informação dos sons da fala. Desta forma, o desenvolvimento cognitivo, o da linguagem e o aprendizado podem ser afetados. Por isso, é muito importante saber quais os recursos disponíveis para oferecer as melhores possibilidades de acesso ao som.

Felizmente, seu filho vive em uma época em que a tecnologia oferece excelentes alternativas. Portanto, você pode ser otimista em relação às possibilidades que seu filho terá para desenvolver todo seu potencial.

Para garantir o sucesso à medida que seu filho cresce, o investimento no processo de reabilitação para o desenvolvimento das habilidades de audição e comunicação determinantes. Seu filho se beneficiará da ajuda recebida e vocês, pais poderão ver o futuro com otimismo.

Fonte: texto retirado do Criança e audição: a perda auditiva

Um Guia para os pais. Donna S. Wayner, Ph.D., Autora de Hearing and Learning: A Guide for Helping Children.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *