Saúde Auditiva para viver melhor

A audição nos conecta com o mundo! Desde a 20ª semana de vida intrauterina, iniciamos nossas primeiras sensações e descobertas auditivas, permitindo a extensão do nosso desenvolvimento, no âmbito familiar, educacional, emocional, profissional e social.

A falta de tratamento de perda auditiva pode levar a vários problemas como: atenção, memória, cognitivos e também na esfera social e psicológica.

O correto diagnóstico é importante para indicação da melhor modalidade terapêutica. De acordo com os achados audiológicos fornecidos pela bateria de exames realizados pelo fonoaudiólogo, será conduzida a devida conduta terapêutica, sendo que a mesma poderá ser medicamentosa, cirúrgica ou encaminhamento para adaptação de aparelhos auditivos.

Com os avanços atuais na tecnologia, existem várias soluções que apoiam e ajudam as pessoas a melhorar significativamente sua audição. Os aparelhos auditivos variam em tamanho e características acústicas, permitindo a compreensão de fala, conforto e facilidade de utilização.

Independentemente do grau de perda auditiva, podem ser adaptados perfeitamente às necessidades auditivas e estilo de vida.A audição é um dos sentidos para viver melhor, observe quem está ao seu redor, alguém pode estar sentindo dificuldades em participar auditivamente dos momentos mais especiais da vida.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *